sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Projeto Encantando com a leitura e contando histórias


A bibliotecária Natale Zaidan Gomes, faz um trabalho em que os alunos de todas a turmas devem ler de forma espontanea, na busca do prazer pela leitura e após esta leitura acontece um momento de contação de história. Ao final do ano será feito um concurso de contadores de história.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ORALIDADE COM CRIATIVIDADE

Produção final do Projeto na turma do 2º Ano da Tia Lillian.









SAEB E PROVA BRASIL

Saeb e Prova Brasil terão aplicação em novembro
Prova Brasil e Saeb 
Entre os dias 7 e 18 de novembro, o Inep aplicará as provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e da Prova Brasil. As avaliações irão aferir o conhecimento de estudantes brasileiros em Matemática, com foco em resolução de problemas, e Língua Portuguesa, com ênfase em leitura.
Participarão da Prova Brasil todas as escolas com 20 ou mais estudantes matriculados no 5º ano (4ª série) e no 9º ano (8ª série) do ensino fundamental regular da rede pública, localizadas na zona urbana e rural. As escolas com esse perfil serão identificadas na base de dados do Censo Escolar, que irá considerar as informações prestadas até o dia 14 de agosto de 2011.
Já para a amostra do Saeb serão avaliadas as escolas que tenham de 10 a 19 alunos matriculados no 5º ano (4ª série) e no 9º ano (8ª série) do ensino fundamental regular público e os estabelecimentos de ensino com 10 ou mais estudantes no 5º ano (4ª série) e no 9º ano (8ª série) do ensino fundamental regular da rede privada. As escolas com 10 ou mais estudantes na 3º série do ensino médio regular das redes pública e privada também participarão da amostra.
Os resultados obtidos nas avaliações serão usados no cálculo das médias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de cada unidade escolar pública, município, unidade da Federação e País.

PROALFA

Acontece no dia 27/09/11 a aplicação das avaliaçoes do PROALFA.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PROJETO SOMOS O QUE COMEMOS

PArtindo da diversificação e possibilidades da educação física; a professora Roseane Reis trabalha junto aos alunos a nutrição correta e as consequencias da má alimentação. Após a exposição todos paarticipam do saboroso e nutritivo lanche que eles mesmos proporcionaram.


SEMANA DO TRANSITO



Na semana do transito de 2011, recebemos a visita de membros do DMUTRAN, que vieram fazer um palestra sobre segurança no transito. Os alunos dos 5º anos ficaram muito felizes nesta oportunidade e o pequeno Luiz Augusto (aluno residente na fazenda Estiva) foi sorteado para receber a camisa de brinde.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PROJETO DE GEOGRAFIA " DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA E PAISAGENS DO BRASIL".

Nas diversas paisagens brasileiras, a distribuição de energia acontece e as crianças ilustram de forma muito criativa sob a orientação da professora Marilis Teixeira.

PROJETO NÃO FIQUE LOUCO PELAS DROGAS, E SIM, LOUCO PELA VIDA



Participação dos alunos do 9º ano, no projeto municipal " Não fique louco pelas drogas e sim, louco pela vida" , durante o mês de setembro; sob a orientação das professoras Teresa cristina de souza e Rosali Ferreira.

Arte final do projeto "Não fique louco pelas drogas e sim, louco pela vida.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PROERD

      Iniciamos no mês de agosto, juntamente com a Policia Militar as atividades do Programa Educacional de Resistencia às Drogas - PROERD.
     O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar Proerd, professores especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogras e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a eles.
      O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, fortalecimento da cultura da PAZ e construção de uma sociedade mais saudável e feliz.